M.´.I.´.C.´.T.´.M.´.R.´.

A busca da evolução do homem e a G.´.D.´.A.´.D.´.U.´.

M.´.I.´.C.´.T.´.M.´.R.´.

sábado, 9 de março de 2013

A Barriguinha e a Soja Preta

   A soja acrescenta vários benefícios a nossa saúde. Novas descobertas sobre a soja preta são promissoras no combate a gordura localizada e a problemas cardiovasculares. Ela é praticamente igual a soja amarela, só difere pela casquinha preta. É muito comum na Ásia, com alto teor de proteína, fibras e isoflavonas.
   Com uma recomendação diária de aproximadamente duas colheres de sopa, ela pode trazer muitos benefícios a saúde, principalmente para aquela sua barriga acentuada. Possui um arsenal de combate às gordurinhas. As antocianinas, fitoquímico que confere a pigmentação preta, é capaz de agir nas células que armazenam a gordura em nosso corpo, favorecendo o emagrecimento.
    A antocianina ajuda na produção de substâncias que atuam  na queima da gordura nas células. Também tem uma importância na regulagem de glicose no sangue, pois reduz  a concentração de Insulina, substância essa que dificulta a queima da gordura abdominal.
    Que contraste! Enquanto a insulina é essencial a queima da glicose, não é muito boa para queimar gordura. Aí entra a soja preta, reduzindo a insulina e facilitando a quebra da gordura do tecido adiposo.
     Este estudo sobre a soja preta foi desenvolvido pela Universidade Católica da Coreia do Sul e publicado no Jornal of Agricultural and Food Chermistry.
    A soja pode ser consumida crua, em saladas, patês ou cozida como o feijão. Aqui no Brasil é mais comum encontrar na forma de uma farinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário