M.´.I.´.C.´.T.´.M.´.R.´.

A busca da evolução do homem e a G.´.D.´.A.´.D.´.U.´.

M.´.I.´.C.´.T.´.M.´.R.´.

quinta-feira, 28 de março de 2013

010010101 - " O Pai do Computador" - 0010101100

   Podemos afirmar que Gottfried W. Leibniz, forneceu em 1670 os fundamentos básicos e lógicos para no futuro se criar o computador. Em 1940 a máquina foi construída, projeto que teve à frente John von Neumann. 
  Só Alan Turing fez a ponte entre a matemática lógica e as máquinas, estudou como os números podem ser responsáveis por comandos em máquinas. Ele escolheu o único computador que havia na época dos anos 30: uma pessoa provida de papel, lápis e instruções. Ele reduziu formalmente esse modelo de computador ao eliminar qualquer sinal de inteligência; restou apenas a capacidade de seguir comandos e de ler e escrever um conjunto limitado de símbolos em tiras de papel de comprimento arbitrário( máquina de Turing - caixa preta matemática; máquina que segue instruções de processamentos,dadas através de números e cálculos)
   Símbolos complexos podem ser representados por uma série de sinais mais simples. No final, mostam dois deles, por exemplo, os algarismos um e zero, ou um buraco e a falta dele em uma tira de papel. A menor unidade de informação é o BIT ( do inglês: Binary Digit, dígito binário). Esses Bits podem ser organizados lado a lado(0011010101 ou ...   ..  . . . ) e permanecem inalterados por muito tempo. Sequências de Bits podem funcionar como memória, guardando informações.
                                                    Alan Turing - Maquina de Turing


Referências: Scientific American

Nenhum comentário:

Postar um comentário