M.´.I.´.C.´.T.´.M.´.R.´.

A busca da evolução do homem e a G.´.D.´.A.´.D.´.U.´.

M.´.I.´.C.´.T.´.M.´.R.´.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Carnaval na praia - o protetor solar é necessário

   Vai passar o carnaval na praia? Olha o ultravioleta! Pode te causar alguns incômodos!
A radiação ultravioleta do sol está fora da faixa visível, mais é perigosa. Essa radiação estimula a formação de um pigmento escuro chamado de melanina e, em excesso, pode provocar queimaduras e até levar ao melanoma maligno( câncer de pele).
  Os protetores solares são recomendados para evitar certos danos a pele. Neles estão misturados compostos que refletem ou absorvem a radiação ultravioleta. Os que atuam refletindo a luz são, em geral, pigmentos inorgânicos como óxido de zinco e de titânio. Outras substâncias absorvem a radiação ultravioleta, sofrem mudanças em sua estrutura química e depois reemitem a energia absorvida em comprimentos de onda menos perigosos a pele.
  Um protetor solar pode ter, por exemplo FPS 30.Essa sigla significa,por exemplo, que uma pessoa em 10 minutos adquira um tom bronzeado sem o protetor, com ele só irá atingir a mesma condição em 10 X 30 ou 300 minutos, ou seja, 5 horas ( o cálculo é o produto do tempo sem o protetor pelo valor do FPS ). Logo é muito importante o uso deste aparato químico.
  Tenha cuidado, pois o protetor pode sair fácil na água ou até mesmo com seu suor. Consulte um(a) Dermatologista e se informe sobre a marca adequada de protetor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário