O corona vem tirando a Paz de todos no mundo afora e no nosso Brasil. A condição de quarentena, funcionamento do comércio, a queda da economia, são temas recentes em todos os jornais. A revista superinteressante, edição de março, vem mostrando tipos de testes para identificar o vírus.
Seja Influenza, HIV e o Coronavírus . O teste Viroma é o primeiro no Brasil a conseguir diagnosticar todos esses microrganismos ao mesmo tempo. Desde janeiro de 2020, ele faz parte da rotina do Hospital Albert Einsten, em São Paulo.
O teste é feito com extração de RNA do vírus de uma determinada amostra. Depois é feita a transformação do ácido nucleico em DNA e faz o sequenciamento genético. Em seguida possível comparar essa sequencia com um banco de dados internacional e verificar a qual vírus ele corresponde.
Este tipo de teste é bem vantajoso ( Viroma ) pois consegue todos os agentes de uma vez só, evitando varios testes de cada vez. No Brasil se tornou muito importante, pois muitos vírus passavam despercebidos por não existir metodologia necessária para detectá-los.
Bibliografia: Revista Superinteressante; Ed. 403.
Nenhum comentário:
Postar um comentário